BlogGames NFTsNFTs

Li’l Goats: o poderoso game no blockchain da Cardano

Não é mistério para ninguém que os games em blockchain estão se tornando cada vez mais populares e lucrativos. Muitos desenvolvedores possuem ideias criativas e ousadas e esse mercado apresenta a oportunidade certa de colocá-las em prática.

Através dos NFTs, é possível começar um financiamento que ajudará os desenvolvedores no período de criação e manutenção do projeto.

Assim, surge o Li’l Goats, jogo brasileiro no blockchain da Cardano, criado por uma equipe nordestina.

Li’l Goats

Buscando a valorização da própria cultura, a equipe coloca em evidência a figura da cabra. Elas são os principais NFTs e os personagens jogáveis. Suas características cosméticas são foco de mercado.

A raridade e o preço das cabras estará relacionada diretamente aos aspectos visuais dos animais. Dessa forma, garantirá igualdade de possibilidade de desempenho entre todos os jogadores.

Como funciona o jogo

O game hospedado no blockchain da Cardano é do gênero Battle Royale, estilo em que o ganhador é o último a estar vivo. É possível participar de partidas abertas, não competitivas e competitivas.

Jogadas abertas

As partidas abertas são sem fim e os jogadores lutam constantemente. Aqueles que derrotarem mais jogadores irão acumular mais pontos, chegando ao topo da tabela. Quando outro jogador derrotar o primeiro, ele será o mais poderoso e deve permanecer assim.

Jogadas competitivas e não competitivas

As competitivas e não competitivas possuem mecânicas iguais. Nesses formatos, os jogadores estarão em uma arena comum e devem lutar até que o último esteja de pé.

Já nas partidas competitivas, os vencedores levam determinadas quantias de cripto. Nelas será necessário pagar uma quantia de cripto para entrar. Então, o valor será armazenado e aqueles que estiverem entre os três primeiros podem receber porcentagens do valor aplicado na entrada.

Vale ressaltar que essa porcentagem irá depender do ranking em que o jogador se encontra. Assim, quanto mais vitórias acumular, maior será seu título. Como resultado, maior será a porcentagem que recebe nas partidas.

Sendo assim, o jogador pode chegar até ao nível Lendário, em que apenas os 100 melhores gamers do mundo se encontrarão. Além disso, para subir ao nível Lendário, será necessário que alguém saia desse ranking. Ou seja, quando um jogador estiver pronto para subir, ele deve derrubar alguém com título Lendário. Algo que garante uma alta competitividade entre os gamers.

Nesse sentido, ao fim de cada temporada o ranking geral será zerado e as disputas começarão novamente. No início dessas temporadas, também haverá novas arenas e cabras para aquisição no marketplace da loja.

Gameplay

Nas batalhas existirão diversos objetos que irão proporcionar maior fluidez ao combate. Por exemplo, existirão cactos que deverão ser quebrados. Caso o jogador quebre um e consiga beber sua água antes de qualquer um, ele terá alguns pontos de vida recuperados.

Outro fator interessante é que a fadiga é um objeto essencial. Para realizar golpes, seus pontos de vigor físico devem ser suficientes. Caso contrário, o competidor deverá procurar por gramas, no cenário. As verdes recuperam parte do vigor, enquanto as douradas recuperam todos os pontos.

Todos esses objetos irão aparecer frequentemente no cenário, de forma aleatória para equilíbrio do jogo.

Além disso, durante o combate, existirá uma área de morte certa. Ela irá crescer de fora pra dentro, de forma que aumente a combatividade dos jogadores.

No caso de uma derrota, a cabra irá morrer com uma animação própria, que estará atrelada a sua raridade como NFT, deixando algumas gramas para os competidores ao redor.

Como ganhar criptomoedas jogando Li’l Goats

Existem diversas formas de ganhar cripto no jogo. Uma delas é possuindo arenas de batalhas. Elas também são NFTs e o valor aplicado pelos jogadores, também irá, em parte, para os detentores das arenas. Assim como aqueles que emprestam suas cabras para outros competidores. Ao final de cada partida, se aquele que está alugando for vitorioso, o dono da cabra também receberá uma porcentagem dos tokens. Tudo de acordo com sua posição no ranking.

Conclusão

Com propostas realistas e declarações sinceras, o jogo possui grandes possibilidades de se tornar um dos mais movimentados. Não apenas por sua proposta, mas também por sua preocupação no balanceamento do combate. A equipe possui estimativas de que versões de teste do jogo já poderão ser jogadas no início de 2022.

Feito por uma equipe de nossas terras é válido conferir e dar destaque ao projeto. Outro ponto válido a ser ressaltado é que 10% de toda aquisição monetária, por parte do projeto, será destinada a projetos sociais e ambientais que busquem diminuir a desigualdade social no Nordeste do país.

Para maiores informações, acessem o site oficial de Li’l Goats.

Leia também: Games NFT: tudo o que você precisa saber sobre o Illuvium

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *