BlogGames NFTsNFTs

Games NFT: tudo o que você precisa saber sobre o Illuvium

Com a nova onda de games em NFT, muitos desenvolvedores desejam lançar jogos marcantes neste novo mercado. Assim, buscam atrair tanto cripto investidores, quanto jogadores do mercado tradicional. Porém, muitos jogos que não possuem NFTs, possuem gráficos e jogabilidades fluídas. Sendo assim, os desenvolvedores de games estão buscando mesclar o melhor dos dois mundos, de forma que também atraia aqueles que não jogam games em blockchain. Illuvium, jogo hospedado no blockchain do Ethereum, é um dos exemplos dessa fusão.

Conhecendo o Illuvium

O game foi projetado para se passar em um mundo fantástico. Seus desenvolvedores estão usando o motor gráfico da Unreal Engine para trazer batalhas mais realistas. O planeta de mesmo nome do jogo, abriga criaturas mitológicas, com poderes sobrenaturais, chamadas de Illuvials. Estes seres têm conexões místicas com a natureza. Por isso, usam os elementos como armas de batalha.

É importante apontar que os animais, Illuvials não são infinitos. Eles possuem número pré definido que os torna escassos e valiosos. Então, caso alguém não queira explorar para capturar um Illuvial, essa pessoa pode comprá-lo de outro jogador.

Se a opção escolhida for exploração, essas criaturas estarão na natureza e, caso capturadas, serão armazenadas na carteira do jogador. O item necessário para guardá-las é chamado de shard (do inglês, fragmento). Eles podem ser minerados, de forma aleatória, e quanto mais raro um shard, mais fortes serão os Illuvials que ele será capaz de capturar. Quando capturados, as criaturas místicas podem ser usadas em batalhas com outros Illuvials selvagens ou podem ser usadas em torneios entre jogadores, para ver quem será o mais forte.

Cada jogador deverá pensar nas melhores estratégias para garantir uma vitória ou uma captura. Por exemplo, cada Illuvial possui um elemento inato. Essa conexão primária o tornará mais forte contra inimigos de um elemento, mas mais fraco contra inimigos de outro. Em outras palavras, fogo será forte contra terra, mas fraco contra água. Inicialmente, toda a fauna do jogo estará concentrada em uma região.

Por conta da escassez, com o tempo será mais difícil encontrar Illuvials a serem capturados ali. Por esse motivo, de tempos em tempos, novas áreas serão adicionadas com novos seres tão fascinantes quanto os outros.

É válido comentar da mecânica de reprodução entre Illuvials, no jogo. Quando chegarem a um determinado nível, as criaturas poderão ser utilizadas na produção de outra mais forte e única. Porém, ao reproduzi-los você não poderá mais usá-los. Assim, ocorre uma queima de NFTs, garantindo a raridade dos animais no jogo e no mercado. Ou seja, possuir os mais antigos pode ser algo raro, em estágios mais avançados do game. Então, quem tiver Illuvials das primeiras gerações, possuirá um objeto raro e mais caro.

Tokens

Illuvium possuirá seus próprios tokens, mas eles não serão usados para a transações entre jogadores. O primeiro, ILV, é um token de governança que permite participação nas decisões sobre o futuro da comunidade. Além disso, ele será usado para garantir um pool de liquidez. Aqueles que acumularem seus ILVs serão recompensados com uma renda passiva.

O segundo, sILV, só será usado em transações menores com personagens não-jogáveis ou com o próprio jogo. Para transações com outras pessoas, como a compra de um Illuvial, apenas o ETH será usado.

Conclusão

O jogo está com propostas bem interessantes e palpáveis, tanto em relação ao desenvolvimento na parte de cripto, quanto na parte de jogabilidade. Portanto, pode-se esperar que o resultado seja um produto com grande impacto em todas as comunidades que são seu público alvo. Com propostas realistas, a previsão de lançamento é para o primeiro trimestre de 2022. Para maiores informações, acesse seu site oficial.

Esse conteúdo é informativo e não uma dica de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e precisa da sua atenção e estudo antes de tomar qualquer decisão de alocação de recursos.

Leia também: Games NFT: tudo o que você precisa saber sobre Elemon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *