Games NFTsNFTs

Games NFT: o inovador e ousado Star Atlas

Conheça o básico o novo jogo com NFT’s no blockchain da Solana que promete revolucionar toda a indústria de games, ao mesmo tempo em que revoluciona o mercado de criptomoedas.

Recentemente, Star Atlas tomou as notícias por conta do lançamento de seu trailer. Porém, o que esse jogo tem de tão diferente de outros, que também utilizam a tecnologia dos NFTs? 

São dois os principais pontos

● Gráficos: Utilizando as ferramentas gráficas da Unreal Engine, seus desenvolvedores buscam trazer um realismo digno de filmes para o jogo de ficção científica. Dessa forma, eles atraem tanto entusiastas de NFTs e o público tradicional do mercado de games online.

● Realidade Virtual: O jogo busca criar um universo que seja semelhante a realidade, com seus toques de ficção. Em outras palavras, ele busca desenvolver um metaverso. Portanto, os desenvolvedores decidiram focar o desenvolvimento para o uso de óculos de realidade virtual (VR). Quem não possuir um, poderá jogar normalmente, mas sem o toque extra de realismo.

Conhecendo o game

Assim, a curiosidade de todos foi atiçada. Porém, é necessário compreender que o jogo ainda está sendo desenvolvido. Eles não possuem previsão exata de seu lançamento, por conta da complexidade do projeto de um jogo de mundo aberto com itens que também são NFTs.

A premissa do jogo envolve três facções que buscam o controle político, territorial e econômico da galáxia. Elas são: o território MUD (facção humana), a região ONI (facção alienígena) e o setor Ustur (facção robótica).

Cada usuário terá uma única facção associada a uma carteira, sem poder trocá-la em um momento futuro. Ou seja, é uma escolha única. De forma que os jogadores que quiserem jogar com seus amigos, devem definir anteriormente qual facção irão escolher.

O jogo será desenvolvido constantemente, de forma que mais planetas e itens sejam adicionados ao metaverso e sua guerra nunca termine. O principal objetivo dos desenvolvedores é fazer com que jogadores sempre tenham lugares para explorar, objetos para trocar e batalhas para combater.

É sempre bom lembrar que todo item do jogo é escasso, o que torna essa fase de pré desenvolvimento ótima para garantir naves e outros objetos. O preço sempre irá depender da raridade do objeto, variando de US$20 a US$30.000, aproximadamente.

Atualmente, apenas o marketplace do jogo está disponível. Ali ocorre a aquisição de itens que permitem ao usuário jogar e explorar o universo, além da aquisição de objetos estéticos. São diversos tipos de itens, desde naves até mesmo insígnias que ficarão presentes para os outros usuários verem. No entanto, para adquiri-los é necessário possuir os tokens do jogo, ATLAS e POLIS.

ATLAS

O principal token é o ATLAS. Ele será responsável por toda economia do jogo, presente nas trocas entre jogadores ou npcs (personagens programados), ou mesmo com o próprio marketplace.

A principal forma de adquiri-lo, depois do lançamento do jogo, será através de mineração. Os jogadores, ao explorarem planetas, poderão comprar e instalar minas que produzirão ATLAS. Ainda há como adquirir o token através da exploração espacial, de forma que os itens encontrados possam ser vendidos para outros jogadores ou usados para minerar mais tokens.

POLIS

O segundo token, POLIS, será adquirido através de recompensas pelo acúmulo de ATLAS em uma carteira. Os jogadores que possuírem POLIS poderão interferir diretamente em decisões políticas do jogo. O que envolve criar taxas para jogadores que queiram usar suas terras, por exemplo. Além disso, esses jogadores também terão voz nas futuras decisões dos desenvolvedores.

Após seu lançamento, muitos modos de jogo serão possíveis. Neles, há inclusive, como perder fundos. Por exemplo, após um combate, se uma parte da tripulação morrer, será necessário repor os números através de ATLAS. Porém, os ganhos também irão compensar a possível perda. Tudo irá depender de como o usuário escolherá jogar.

Esse conteúdo é informativo e não uma dica de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e precisa da sua atenção e estudo antes de tomar qualquer decisão de alocação de recursos. Para maiores informações, acesse o site oficial do Star Atlas e seu canal do YouTube, para ficar por dentro das novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *