BlogGames NFTsNFTs

Duelist King será o game NFT mais potente da Cardano?

Duelist King (DK) é o primeiro game NFT de cartas no blockchain da Cardano. Ele nasceu com o intuito de transformar a maneira como as pessoas jogam, participam e ganham em jogos de cartas de alto nível de jogabilidade. Isso evolui o modelo de Play to Earn, atraindo jogadores com uma jogabilidade divertida, em vez de apenas potencial de ganho. DK foi desenvolvido pela plataforma DKDAO, um meta-ecossistema para distribuição de jogos e emissão de ativos.

Assim como os demais games do mercado blockchain, o Duelist King trabalha de forma descentralizada. Sendo assim, as decisões de emissão de cartas, distribuição e alocação dos rendimentos são governadas por mecânicas distribuídas de forma transparente. Como resultado da democracia do game, o jogador pode moldar todos os aspectos do jogo. Por exemplo, Duelist King permite que você personalize seu deck, escolha e projete seu próprio jogo, ou construa um torneio único no qual a comunidade pode votar através dos tokens de governança DKT (Duelist King Tokens).

Mais detalhes sobre o game

•Cada cartão é emitido como um Token Não Fungível (NFT), permitindo uma propriedade transferível e auditável para o utilizador.

• A escassez é garantida uma vez que cada cartão é único. Assim que o timestamped é emitido, nenhuma réplica ou edição pode ser realizada no cartão proferido.

• A distribuição de cartões é garantida de forma justa, transparente e rastreável através do blockchain e contratos inteligentes.

• No futuro, a comunidade terá direito de voto com as especificações, volume e tipo de cartões de notícias a serem emitidos.

Como posso começar a jogar?

Você precisa coletar pelo menos 22 cartas para poder jogar. É permitido utilizar cartas de designs semelhantes, mas é aconselhável diversificar seu baralho para obter mais vantagem e poder no jogo. Cada carta vem com sua própria resistência, pontuação de ataque e outros atributos que você pode criar estratégias para suas jogadas.

As cartas são distribuídas em rodadas para designs diferentes para que você possa coletar um baralho decente para começar. Os cartões são distribuídos em caixas misteriosas. Uma caixa inclui 5 cartas de nível de raridade aleatório – Lendário, Especial Super Raro, Super Raro, Raro, Incomum e Comum (em valor decrescente e raridade) através de nosso sistema interno de distribuição justa que pode ser verificado em blockchain.

Deixando o Ethereum de lado para alcançar redes mais potentes

Com o intuito de ter um jogo totalmente escalável e de baixas taxas, a Duelist King escolheu a plataforma da Cardano para sua construção. Sendo assim, conseguirá apresentar um jogo sustentável, eficiente, seguro e compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM). Além disso, a altcoin consegue inúmeros apoios para o game para torná-lo uma experiência amigável para seus usuários.

Sem dúvidas, o staking disponível no blockchain da Cardano é um dos grandes pontos. Sua construção no Ouroboros garante segurança e estabilidade incomparáveis. Ou seja, enquanto o Duelist King não tem nenhum problema em seu desempenho, ele ainda consegue estar protegido e seguro com a plataforma da Cardano.

Blockchain da Fantom também está no desenvolvimento do Duelist King

Fantom é uma rede que se destaca por seu mecanismo de consenso Lachesis. Esse mecanismo permite que os ativos digitais funcionem em alta velocidade e melhorem significativamente a experiência do usuário. A parceria entre os projetos visa garantir transações seguras, rápidas e econômicas, além de ajudar a fortalecer a comunidade Duelist King.

Ecossistema do token

A moeda de governança do game será o Duelist King Token (DKT). Serão emitidos 10.000.000 de unidades dos ativos digitais. Seus detentores poderão bloquear os tokens para ter poder de voto. O peso do voto será proporcional à quantidade de DKT bloqueados. Outra funcionalidade que o token oferece aos seus detentores é a possibilidade de criação e votação em propostas. De fato, algo que deixa o Duelist King mais democrático e a cara da comunidade.

Utilidades do token

Loteria: os portadores do DKT poderão jogar em uma loteria para conseguirem um NFT único. As chances de vitória serão proporcionais a quantidade de tokens bloqueados.

Desbloqueio de cartão selado: ao ganharem um duelo, os jogadores receberão uma carta coberta e selada. Para descobrir que carta é essa, deverão pagar DKT. Mas se quiserem desvincular a carta, terão que pagar uma quantidade maior de tokens.

Esse conteúdo é informativo e não uma dica de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e precisa da sua atenção e estudo antes de tomar qualquer decisão de alocação de recursos.

Leia também: Li’l Goats: o poderoso game no blockchain da Cardano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *