Blog

3 projetos da Binance Smart Chain para você ficar de olho

Apesar de o Ethereum ser o principal nome dos contratos inteligentes, ele tem perdido espaço no mercado para os seus concorrentes. O blockchain da Binance, por exemplo, tem crescido e conseguido pegar uma grande fatia dess mercado. Afinal, ela possui taxas de transferências bem menores que as da principal altcoin do mercado.

Por contar com essa grande vantagem de taxas baixas, a Binance Smart Chain (BSC) atrai a construção e migração de diversos tokens DeFi. Só para exemplificar, ela já conta com a medalha de prata de maior blockchain das finanças descentralizadas, perdendo apenas para o Ethereum. Há cerca de US$4,2 bilhões em protocolos DeFi no BSC. Sendo assim, não poderíamos deixar de comentar quais são os tokens que você deve ficar de olho nesse blockchain. Para isso, vamos utilizar a análise do The Times Hub.

PancakeSwap

PancakeSwap (CAKE) é uma exchange descentralizada que oferece serviços DeFi e tem funcionalidades parecidas com a UniSwap.

Vantagens

  • Trocas simples de tokens;
  • Facilidade de empréstimos e yield farming;
  • Loteria PancakeSwap (Local onde os usuarios da DEX podem comprar bilhetes e ter a chance de obter grandes lucros com criptoativos);
  • Transações mais rápidas e mais baratas que as exchanges descentralizadas no blockchain do Ethereum.

Venus

Venus (XVS) é um mercado monetário descentralizado. Ele nasceu com o intuito de construir um sistema de crédito e empréstimo descentralizado no BSC. Além disso, os usuários do protocolo podem ter seus empréstimos pagos ou disponibilizar liquidez na plataforma para ganhar juros.

Podemos colocar o Venus como um protocolo semelhante ao MakerDAO, pois além de ser um sistema de crédito, ele também possibilita a criação de uma stablecoin indexada ao dólar americano, a VAI.

AutoFarm

AutoFarm (AUTO) nasceu com o intuito de ser um agregador de DEX e taxas de juros. Ele utiliza automaticamente o capital integralizado com a maior eficiência do setor DeFi e gera interesse para os usuários. Ou seja, é o Yearn Finance do blockchain da Binance. O agregador DEX compara automaticamente as várias exchanges descentralizadas no BSC e, em seguida, executa as negociações nas melhores condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *