Uneat: Projeto de marketplace de NFT na blockchain da Pi Network.

Mineração na palma da mão.


Com mais de 23 milhões de utilizadores (pioneers) espalhados pelo mundo e cerca de 12.5mil Nodes ativos, a Pi Network hoje em dia é considerado um projeto promissor e com alto potencial de adesão, por dar acessibilidade à mineração de criptomoedas através do smartphone. A Pi Network atualmente encontra-se na segunda fase do projeto ao qual se concentra em fortalecer a sua blockchain através da sua testnet e a utilização por parte dos Pioneers.

A Pi Network está com previsão de ser lançada na fase três do projeto, ou seja, até o final do ano. Alguns especuladores estão tendenciosos a acreditar que o lançamento oficial ocorrerá em março de 2022, por motivos de marketing, já que trata-se de um mês importante para o projeto.

O projeto ao ser lançado contará com sua própria blockchain que utilizará como base a tecnologia da Stellar Consensus Protocol (SCP), porém com algumas atualizações no algoritmo para elevar o grau de segurança e mais alguns pontos que apenas o Nicolas Kokkalis e a sua equipe de desenvolvedores sabem. Alguns integrantes da equipe, assim como o Kokkalis, são formados pela Universidade de Stanford.

Brainstorm, Hackathon e futuro do ecosistema que envolve a Pi Network.


Um dos principais objetivos para a terceira fase do projeto é trazer em seu lançamento todo um ecossistema cripto com real usabilidade para os utilizadores da Pi Network, graças aos contratos inteligentes suportados pela blockchain. E para que isto aconteça de maneira realmente voltada às necessidades dos Pioneers, foi aberto um canal de comunicação entre o CoreTeam da Pi Network e a comunidade em si mediante uma Brainstorm (ação que busca desenvolver o potencial criativo de um indivíduo ou grupo) visando explorar possíveis plataformas para o ecossistema da criptomoeda.

Este brainstorm desencadeou em uma Hackathon. Evento que visa juntar pessoas de diferentes áreas para criar e resolver problemas no ambiente tecnológico. Neste caso em questão, desenvolver aplicativos para o ecossistema da Pi Network, baseados nas ideias da brainstorm. O maior diferencial deste Hackathon é que todos os envolvidos são voluntários, pessoas comuns e desconhecidas de todo o mundo com o único objetivo de desenvolver algo extraordinário.


Dentre estes projetos encontra-se o da Uneat. Projeto que ambiciona criar uma plataforma de marketplace de NFT (Non-fungible token) na blockchain da Pi Network. Na Uneat será possível comprar, vender ou participar de leilões de NFT bem como outras interações entre os utilizadores e a plataforma. As negociações, claro, serão pagas com pi.

Mas afinal, o que é NFT? De maneira simples, os NFTs são token únicos que podem ser a digitalização de canções, vídeos de uma grande partida de futebol, acessórios e skins de um jogo de videogame ou até mesmo pinturas de grandes artistas. No entanto, estes tokens ficam localizados em uma blockchain. Onde há o registro de autenticidade desde o momento da tokenização até a ultima transação.


Uneat, marketplace no ecosistema da Pi Network.


O projeto da Uneat, atualmente, está entre as mais votadas em todo o mundo no Hackathon e agora avança para mais uma fase. A Uneat possui grande potencial para se destacar como a melhor plataforma de marketplace de NFT do ecossistema da Pi Network. Com uma comunidade cada vez maior de artistas Pioneers a apoiar o projeto, ele acabou por ganhar suporte do próprio CT da Pi Network e apareceu, junto a outros, no Showcase do aplicativo.


Em princípio, a proposta da Uneat é trazer um marketplace diferenciado. Além da possibilidade de comprar, vender ou participar de leilões de NFTs, a plataforma também quer buscar mais inclusão aos utilizadores. Visa deixar o acesso mais dinâmico e intuitivo, trazendo outros tipos de interação entre a plataforma, os artistas e o utilizador comum.

O idealizador do projeto destacou nas redes sociais: “Nossa intenção é buscar não apenas servir de plataforma para os profissionais que trabalham ou colecionam os NFTs. Desejamos atingir, também, o usuário comum. Aquele que muito provavelmente está utilizando o app Pi Network como uma porta de entrada para o mundo das criptomoedas. Inclusive já possuímos tutoriais em múltiplos idiomas, com vocabulário mais acessível para alcançar estas pessoas.”


O CoreTeam da Uneat é composto por pessoas do Brasil, França, Portugal, México e Venezuela. No entanto, a comunidade de apoiadores vai para muito além disto e envolve, para além dos já citados, países como: Alemanha, Camarões, China, Estados Unidos, Filipinas, Índia, Indonésia, Nigéria, Países Baixos, Reino Unido, República Dominicana, Sérvia, Sri Lanka e Tanzânia. Parece muito, mas ainda há muita margem para esse número de países subir, tendo em vista o alcance proporcionado pela Pi Network.

Caso você, caro leitor, queira entrar em contato ou acompanhar as informações do projeto, acesse o perfil do Instagram da Uneat e lá estará disponível todos os links para outras redes sociais e, inclusive, para o canal do Youtube com material completo dos teasers apresentados no Instagram.

Caso tenha interesse em baixar o aplicativo da Pi Network, é possível fazer pela App Store ou pela Play Store. Recomenda-se que faça seguindo as instruções direto pelo site da Pi Network. Click aqui. Após a validação, ainda poderá até o dia 20 deste mês setembro votar na Uneat no concurso do Hackathon.

17 thoughts on “Uneat: Projeto de marketplace de NFT na blockchain da Pi Network.

  • 13/09/2021 em 21:11
    Permalink

    Ouvi falar desse projeto há menos de 1 ano. Os caras são sérios, tava vendo o canal e eles não tem medo de mostrar a cara, explicar, fazer meeting com a galera pra discutir ideias. Diferente das imitações de uns outros que é só interface bonitinha mas NADA de consistente por trás.
    Parabéns pelo texto!

    Resposta
    • 15/09/2021 em 23:24
      Permalink

      Sou membro desse projeto, que acho que é bem promissor por sinal . Pela força de seu CEO e de toda a comunidade que já se monstrous ser bem ativa e interessar em fazer dar certo . Bora lá ….

      Resposta
  • 13/09/2021 em 21:29
    Permalink

    Um projeto promissor, um projeto maravilhoso, muito bem orquestrado! Estamos ansiosos

    Resposta
    • 15/09/2021 em 21:18
      Permalink

      Eu acredito no projeto, sucesso para todos que como eu estão ansiosos pelo lançamento da pinetwork!

      Resposta
  • 13/09/2021 em 21:33
    Permalink

    Esse projeto tem tudo para ser grandioso, parece estar sendo pensado para qualquer pessoa mesmo, e isso me parece muito interessante.

    Resposta
  • 13/09/2021 em 21:38
    Permalink

    Muito bom projecto, acredito que irá dar certo.
    Força ao pessoal envolvido.

    Resposta
  • 13/09/2021 em 21:40
    Permalink

    Este é um projeto muito promissor e será de grande relevância para nós usuários , estou a espera !!! Sucesso !!!

    Resposta
  • 13/09/2021 em 21:41
    Permalink

    Sem dúvida um projeto com muito potencial.
    Será um dos vários pilares que estão sendo edificados dentro da Pi Network. Ainda mais que se trata de uma contribuição de desenvolvedores brasileiros em um aplicativo de abrangência internacional, isso nos enche de orgulho.
    Parabéns aos envolvidos.

    Resposta
  • 13/09/2021 em 21:48
    Permalink

    Sem dúvida, esse é o melhor projeto que já participei de todos os tempos. Acredito que será a maior revolução no mercado das criptos.

    Resposta
  • 13/09/2021 em 21:49
    Permalink

    Projeto muito interessante, ansiosa pra tê-lo em operação e me beneficiar com todas suas facetas, que ele venha logo. Secesso!!!!

    Resposta
  • 13/09/2021 em 21:49
    Permalink

    Um projeto bastante promissor,que será de bastante ajuda a nós usuário estou esperando ansiosamente.

    Resposta
  • 13/09/2021 em 23:19
    Permalink

    É um prazer saber de alto tão excelente, e promissor, nota 10.

    Resposta
  • 13/09/2021 em 23:25
    Permalink

    Safe and promising project. We were in need of something like this. Very good, I like that!

    Resposta
  • 13/09/2021 em 23:29
    Permalink

    Parabéns pelo projeto promissor, engajado e bem elaborado.
    Ansioso pelo início de fato.

    Resposta
  • 16/09/2021 em 07:03
    Permalink

    Um ótimo projeto, estou minerando a mais de um ano, espero que criem soluções para o KYC, pois nem todos tem passaporte ou habilitação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *