AcademyBlog

Solana Para Iniciantes

Houve uma explosão de projetos em construção no ecossistema de Solana. Negociação de margem, NFTs, criadores de mercado automáticos e até moedas de meme chegaram ao blockchain. E por um bom motivo. Em comparação com o Ethereum, as transações no Solana são cerca de 30.000 vezes mais baratas e cerca de 3.500 vezes mais rápidas. Nesse sentido, Solana é um blockchain muito mais amigável.

Configurar um novo blockchain pode ser uma tarefa difícil, mas estamos aqui para mostrar como é fácil!

Abaixo, mostrarei como criar sua própria carteira Solana, comprar $SOL e acessar o crescente ecossistema Solana.

Como configurar uma carteira

Primeiro, você precisará configurar uma carteira. Recomendamos usar o Phantom.

Vá para a Chrome Web Store e clique em “Adicionar ao Chrome” para instalar o Phantom. Isso deve funcionar tanto no Chrome quanto no Brave.

Em seguida, você verá um local para inserir um código de convite. Usei o código TODAY. No entanto, você pode ter um código diferente e está tudo bem, use esse! Se você não precisa inserir um código de convite, perfeito! Passe para a próxima etapa.

Agora, clique em “Criar Nova Carteira” .

Anote e salve sua “Frase de recuperação secreta” em algum lugar seguro, pois é a única maneira de recuperar sua carteira. Você NÃO deve sobe circunstâncias dar esta frase segredo para ninguém. Seria como dar a alguém a senha de sua conta bancária.

Quando terminar de se inscrever, procure a extensão Phantom. 

Possivelmente esta no canto superior direito do meu navegador Chrome. Você deve ver sua extensão Phantom lá em cima. Caso contrário, passe o mouse sobre o símbolo que parece uma peça de quebra-cabeça. Ao clicar aqui, você verá um menu suspenso. Clique no ícone de alfinete para facilitar a localização na próxima vez.

Como comprar SOL

Agora que sua carteira está configurada, você precisará de algum SOL para pagar pelas transações.

Solana (SOL) está disponível para compra na Coinbase , FTX e Binance. Vamos usar o Coinbase para este exemplo, o processo deve ser muito semelhante para cada um.

Para comprar Solana (SOL) na Coinbase (ou qualquer Exchange cripto centralizada), você precisará criar uma conta e entrar. Uma vez feito isso, digite Solana (SOL) na Exchange.

Para comprar Solana (SOL), clique no botão azul “Comprar / Vender” no canto superior direito.

Em seguida, clique em “Comprar SOL” e insira a quantidade que deseja comprar e a que preço. No FTX, você pode encontrar esses recursos no canto superior direito da página da web.

Como transferir SOL para sua carteira

Agora que você tem SOL, é hora de transferi-lo da Exchange para sua carteira.

Primeiro, você precisa obter seu endereço SOL. Para encontrar seu endereço, abra o aplicativo Phantom wallet. 

Clique em “Depositar SOL” ou “Receber” para encontrar o endereço da sua carteira.

Agora aperte o botão “copiar”. O que você copiou é o endereço da carteira, onde pode receber o token Solana.

Agora volte para o Coinbase, ou a bolsa que você está usando, e a opção “retirar SOL” ou “Enviar / Receber” no Coinbase. Você pode encontrar isso na seção “carteira” na troca e na página onde você comprou o Solana.

Depois de encontrar esse recurso, cole seu endereço SOL que você acabou de copiar de sua carteira Phantom na barra de endereço. Insira quanto SOL você gostaria de sacar. 

Em seguida, clique em “Enviar agora”!

Depois, verifique sua carteira Phantom para ver se o SOL foi depositado – ele deve estar lá instantaneamente (é por isso que amo Solana).

Explore o ecossistema Solana

Raydium

Raydium é um formador de mercado automatizado (AMM) que permite negociações extremamente rápidas, liquidez compartilhada e novos recursos para obter rendimento. Ao contrário de outros AMMs que só são capazes de acessar liquidez dentro de seus próprios pools, pense Uniswap / PancakeSwap / Sushi, Raydium fornece liquidez para a carteira de pedidos de limite central da Serum, garantindo acesso de todo o ecossistema a todo o fluxo de pedidos e liquidez no Serum. Como o Raydium é construído no Solana, você pode esperar taxas e tempos de transação significativamente mais baixos, permitindo alturas de escalabilidade incomparáveis ​​no Ethereum. 

Mango Markets

O Mango Markets é uma plataforma de negociação descentralizada com design elegante que permite a negociação com margem cruzada. A Mango pretende mesclar a liquidez e usabilidade do CeFi com a inovação sem permissão do DeFi, tudo a um custo menor para o usuário final do que ambos oferecem atualmente. Os usuários podem negociar com alavancagem de até 5x no Mango, superando a alavancagem 2x oferecida no Aave e Compound. Negociar no Mango Markets é tão simples quanto conectar sua carteira e depositar sua moeda. 

CryptoKickers

CryptoKickers é uma empresa de vestíveis metaversos que lançou recentemente o Sole Selector – o primeiro projeto que permite a qualquer pessoa criar, personalizar, criar e vender seus próprios tênis NFT 3D diretamente no blockchain Solana. Qualquer um pode se tornar um artista 3D NFT com suas ferramentas de design deliciosas e as baixas taxas de cunhagem no Solana tornam essa ferramenta acessível a todos. Seus tênis personalizados são exibidos em 3D interativo na guia Colecionáveis ​​do Phantom. Os proprietários podem manter, compartilhar ou listar suas criações para leilão, tudo na mesma experiência.

Sérum

O Serum é um DEX completo e sem custódia que executa um livro de pedidos de limite central (CLOB) inovador no blockchain Solana. Além de livros de pedidos, ele tem suporte para cadeia cruzada, stablecoins, moedas embaladas e a capacidade de criar produtos financeiros novos, complexos e personalizados. A combinação de Solana e Serum DEX apresenta a velocidade, custo e UX que os usuários esperam de trocas centralizadas, ao mesmo tempo em que são totalmente descentralizados e sem confiança.

COPE

O Cope é um projeto criado pelo lendário dev Cyrii e permite que os negociantes classifiquem seu desempenho e visualizem o desempenho de outros negociantes em um índice com base em sua pontuação Cope. Cope ganhou o Community Choice Prize no Solana x Serum DeFi Hackathon, votado pela comunidade.

Onde aprender mais sobre Solana

-Site : solana.com
-Twitter: twitter.com/solana
-Discord: discord.com/invite/pquxPsq
-Twitch: twitch.tv/solanatv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *