Blog

PAX Gold (PAXG): A Criptomoeda Lastreada em Ouro

A PAX Gold é um token ERC-20 utilizado na rede Ethereum, com lastro em ouro, ou seja, o valor acompanha o ouro, por exemplo:

1Token ERC-20 PAXG = 1 Onça Troy

Para quem não sabe o que é uma Onça Troy, é um tipo de medida de massa utilizada em gemas, metais preciosos e até remédios, utiliza a sigla Oz, e cada uma Onça Troy equivalente a mais ou menos 31,1 gramas.

Onça Troy 31,1g - 2014 - Reserva Metais
Onça Troy 31,1g – 2014 – Reserva Metais

Então, para entender melhor o que é o Pax Gold (PAXG), saiba que ela é um stablecoin, ou seja, seu preço de mercado não está sujeito a volatilidade das criptomoedas, uma vez que é lastreada especificamente em barras de ouro de 400 onças da Bolsa de Londres.

Sabia que até o lendário Warren Buffet e a Berkshire Hathaway investiram em ouro esse mês? Compraram apenas 560 milhões de dólares em ações de uma das maiores mineradoras do mundo. Se um dos maiores investidores do mundo optou por esse investimento pode não ser uma má ideia. Lembrando que isso é apenas uma ideia, não é consultoria de investimentos…

De acordo com a Paxos, todo o ouro estão em reservas físicas, em cofres da empresa Brinks em Nova York. A empresa Paxos é uma instituição financeira regulada em Nova York, e divulgam amplamente em seu site que o token Pax Gold em si, é regulamentado pelo NYDFS, que significa, Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, e funciona como um órgão regulador para que seja evitado diversos tipos de crimes cibernéticos de sistemas financeiros digitais.

O ouro é credenciado pela LBMA, que descreve as características físicas de ouro e prata no mercado atacadista de Londres.
Além disso eles informam também ter um auditor nacional para atestar a paridade de tokens no mercado com a quantidade de ouro, para provar que possuem o lastro real.

Veja agora alguns aspectos do token: sendo um token ECR-20 e já negociado em vários corretoras, incluindo a corretora nacional BitcoinToYou, e a famosa Binance, você consegue negociá-lo sem grandes dificuldades, tendo uma boa liquidez.

Não possui taxas de custódia, diferente de possuir ouro em cofres, ou algo do tipo, e pode-se comprar pequenas frações facilitando o investimento.
Apesar de ser um ativo lastreado em ouro físico, não ser tão seguro quando o ouro físico, isso tem outros benefícios, como: liquidez, melhor transferência e fração menores.

Você pode comprar facilmente a PAXG usando BRL (Real) na corretora BitcoinToYou. Fazendo o cadastro aqui você pode ganhar R$ 10 na criação e instalação do app. Confira o vídeo abaixo e confira os links na descrição:

Códido Convite: 528336

Você pode também depositá-lo em uma carteira sem custódia através do aplicativo da Trust Wallet ou uma carteira física Ledger, que são carteiras recomendadas no próprio site da PAX Gold.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *